CBN Brasil - CBN - Edição 06.12.2010 - 13h15
Serasa espera aumento vigoroso do crédito ao consumo em 2013
Publicado em: 03/08/2012 Gerar um RSS desta página para um leitor de notícias e feeds

O crédito ao consumidor deve apresentar crescimento "mais vigoroso" apenas no ano que vem, apesar dos estímulos do governo para a economia, afirmou a Serasa Experian ontem.

A estimativa foi feita após queda de 0,1% em junho no indicador de perspectivas de crédito elaborado pela Serasa, menor queda mensal dos últimos sete meses, para 98,6.

"A virtual estabilização deste indicador em patamar inferior ao nível 100 revela que as concessões de crédito ao consumidor continuarão evoluindo em ritmo mais lento durante o segundo semestre deste ano", afirmou a entidade. "Neste sentido, ficará para 2013 a perspectiva de voltarmos a presenciar um crescimento mais vigoroso do crédito ao consumidor", acrescentou, em nota.

Economistas da Serasa atribuíram a perspectiva à maior seletividade e rigor de análise de pedidos de empréstimo por parte das instituições financeiras e à necessidade do consumidor equacionar suas finanças, "a despeito dos estímulos fiscais e monetários que têm sido colocados pelo governo".

O indicador da Serasa Experian de perspectiva para crédito às empresas também recuou 0,1% em junho, atingindo o patamar de 100.

"A proximidade deste indicador em relação ao nível 100 é um sinal de que o crédito às empresas deverá continuar evoluindo gradualmente ao longo dos próximos meses concomitante à expectativa de reativação do crescimento da economia", afirmou a empresa.

Fonte: DCI – Finanças – 03/08/2012 – Pág. B1 Enviar para um amigo CompartilharImprimir