Band News FM - 03.11.2011 - 16h03
Man adia investimento de R$ 1 bilhão no Rio de Janeiro
Publicado em: 02/08/2012 Gerar um RSS desta página para um leitor de notícias e feeds

A retração do mercado de caminhões no Brasil fez a Man Latin America colocar o pé no freio. A montadora, líder de vendas no país, adiou o investimento de R$ 1 bilhão na unidade produtiva em Resende, no interior do Rio de Janeiro. "Enfrentamos queda maior que a esperada e qualquer estratégia de aumento de produção foi postergada para quando houver retomada de vendas. O ritmo deve ser recuperado no próximo ano", disse o presidente da companhia, Roberto Cortes.

O recurso seria aplicado na expansão das operações em Resende. Hoje, a fábrica opera em dois turnos de produção e fabrica 240 caminhões por dia. No ano passado, a companhia chegou a operar em três intervalos de trabalho e produziu 350 veículos diariamente. Quando retomar os planos de expansão, a ideia é aumentar em 50% a capacidade instalada na unidade.

"O mercado já esboça reação. Julho foi melhor que junho. E, de setembro em diante, acreditamos que as vendas melhorem", disse. "A curva de crescimento deve ser sustentada pelas ações de incentivo ao crédito do governo federal e a necessidade de obras de infraestrutura".
Sem esses incentivos, destaca Cortes, a queda seria entre 20% a 30%. "Agora prevemos um percentual de retração em torno de 10% em relação ao ano passado".

Fonte: Brasil Econômico – Empresas – 02/08/2012 – Pág. 18 Enviar para um amigo CompartilharImprimir