CBN Brasil - CBN - Edição: 01/04/2010 - 13h56
Produção Industrial
Publicado em: 04/07/2012 Gerar um RSS desta página para um leitor de notícias e feeds
Produção Industrial



Os dados da produção industrial em maio, divulgados pelo IBGE, deram continuidade ao quadro de perda de dinamismo na produção, verificado desde o final do ano passado. Na comparação de maio contra mesmo mês do ano anterior, o total da indústria apresentou queda de 4,3%, nono resultado negativo consecutivo na comparação anual e o mais intenso desde setembro de 2009. 

Entre as atividades, a de veículos automotores, com queda de 16,8%, representou a maior influência negativa na formação do índice geral. O ramo de veículos automotores foi pressionado pela queda na produção de aproximadamente 75% dos produtos do setor, com destaque para caminhões, caminhão-trator para reboque e automóveis.

De acordo com a MB Associados, assessoria macroeconômica parceira da Fenabrave, para o resultado de junho, a perspectiva é de continuidade do quadro de deterioração, uma vez que as medidas adotadas pelo governo para estimular o setor automobilístico devem ajudar na redução dos elevados estoques, influenciando de forma positiva mais o comércio do que a produção em si.

Enviar para um amigo CompartilharImprimir