Band News FM - 03.11.2011 - 16h03
Ed.34 - Lei Renato Ferrari
Publicado em: 28/05/2012 Gerar um RSS desta página para um leitor de notícias e feeds
Em constante movimento!

Para ler o conteúdo completo, clique na capa ao lado.

Por Flávio Meneghetti
Presidente da Fenabrave

O mercado automotivo tem sofrido com as turbulências da retração econômica e com a restrição de crédito provocada pela alta inadimplência do setor automotivo que, em março, atingiu 5,7%, num índice inédito até mesmo durante a crise de 2009. O governo vem agindo no sentido de estimular as instituições financeiras a aumentar o volume de crédito e reduzir as taxas de juros para financiamento de veículos, mas estamos certos de que os resultados esperados serão possíveis, apenas, após a redução da inadimplência, o que deve acontecer no início do segundo semestre deste ano.

Este fato tem feito a assessoria econômica da Fenabrave, a MB Associados, rever, para baixo, as projeções do setor para este ano, mas permanecemos com a expectativa de que poderemos crescer, ainda que em volumes bem mais moderados e talvez até inferiores ao esperado pelo governo para o PIB.

Apesar dessa situação, que tanto preocupa a todos de nosso setor, não podemos deixar de trabalhar e planejar nossas ações e nossos negócios. Ao contrário, agora, mais do que nunca, devemos ser competentes nessa gestão. Devemos buscar a “Excelência em Gestão” que, não por acaso, é o tema do XXII Congresso Fenabrave, evento que acontece em agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e que pretende transformar conhecimento em valor para os nossos negócios.

Por esta razão, também a Fenabrave não para e, paralelamente à representação dos interesses políticos e econômicos do setor, estamos dando sequência ao desenvolvimento do Planejamento Estratégico que os Conselhos Deliberativo e Diretor, executivos das Associações de Marca e equipe de assessores e consultores da Fenabrave, nos ajudaram a traçar durante o encontro de lideranças ocorrido nos dias 15 e 16 de fevereiro, em São Paulo.

E um dos primeiros passos foi dar início a um novo Planejamento de Comunicação Integrada que, entre outras ações, prevê fortalecer a identidade e imagem da Fenabrave junto aos mercados e públicos com os quais a entidade interage.

Assim nasceu a nova logotipia da Fenabrave, cuja matéria pode ser vista no Radar Fenabrave desta edição, e que revigora o visual da entidade e a traz mais perto da imagem que queremos projetar: de modernidade, inovação, preocupação com a sustentabilidade, mobilidade urbana e representatividade de todos os segmentos da distribuição automotiva.

Da mesma forma, reformulamos a Revista Dealer que, como já pôde notar, a partir dessa edição passa a contar com novo projeto gráfico, novas editorias e um conteúdo ainda mais abundante, mas apenas no idioma português. Passaremos a editar a Dealer com 68 páginas de conteúdo em português, mas manteremos nossos laços internacionais por meio da divulgação da Revista no portal da Fenabrave, onde a publicação também estará disponível em inglês. Aliás, aguarde novidades também sobre os portais da nossa entidade, que sofrerão alterações importantes para que a nossa comunicação digital, que inclui as mídias sociais, seja ainda mais assertiva e moderna.

Nossa Revista Dealer, muito em breve, também passará a ter aplicativo para iPads/tablets, o que significará uma verdadeira revolução da acessibilidade da informação para todos.

Isso é inovar, modernizar e crescer. Assim devemos ser em nosso setor. Assim deve ser a Fenabrave. Melhorar ainda mais o que já era ótimo. Para todos os segmentos, em constante movimento.

Boa leitura e excelentes negócios!
Enviar para um amigo CompartilharImprimir