Economia & Negócios - Record News - Edição de 08/02/2010
Cliente adia contrato para ter juro menor
Publicado em: 27/04/2012 Gerar um RSS desta página para um leitor de notícias e feeds
Os clientes reagiram de forma diferente à redução do custo do crédito imobiliário, anunciada pela Caixa Econômica Federal anteontem. Há quem peça para atrasar a assinatura do contrato de financiamento, para aproveitar a taxa menor, e quem não esteja interessado em esperar.

As novas taxas de juros da Caixa valerão apenas para novos financiamentos, contratados a partir de 4 de maio, data de início do próximo feirão de imóveis realizado pelo banco em 13 cidades.

CA Folha percorreu cinco agências do banco em São Paulo na tarde de ontem. Em uma delas, na zona sul, três clientes com processo de financiamento já adiantado pediram para postergar a assinatura do contrato.

Além de entrar em acordo com o vendedor, o comprador deve prestar atenção à validade de algumas certidões. Em alguns contratos, o não cumprimento de prazos acarreta multas. Em outra agência, no Centro, até 20 financiamentos por mês e 30 processos em trâmite-, a Folha presenciou a assinatura de um contrato.

Não prorrogaram o prazo, pois já esperaram 30 dias para oficializar a venda e assumiram um compromisso com os vendedores, que precisavam fechar negócio para dar entrada em outro imóvel.
Fonte: Folha de S.Paulo - - - Mercado – 27/04/2012 – Pág. B3 Enviar para um amigo CompartilharImprimir