Estadão no Ar - Estadão ESPN - 04.11.2011 - 06h36
Conselho Monetário simplifica abertura de agências bancárias
Publicado em: 27/04/2012 Gerar um RSS desta página para um leitor de notícias e feeds
O Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu ontem acabar com as restrições que existiam para abertura de agências e postos de atendimento aos clientes. A partir de agora, as instituições financeiras poderão instalar sua rede de atendimento de acordo com sua estratégia.

A medida, segundo o chefe do Departamento de Normas do Sistema financeiro do Banco Central, Sérgio Odilon dos Anjos, reduz o custo dos bancos ao mesmo tempo em que aumenta a concorrência entre as instituições financeiras e amplia o processo de bancarização no País. Mas se os bancos começarem a fechar agências sem motivos considerados coerentes pelo BC, a medida poderá ser revertida.

A situação financeira dos bancos brasileiros já supera as necessidades exigidas até então pelo governo "há muito tempo", segundo o técnico. A medida, diz ele, é importante porque mexe na estratégia de longo prazo dos bancos, principalmente de rede. Atualmente há no País, conforme Odilon, 37.464 postos de atendimento eletrônico e aproximadamente 3,5 mil cooperativos.
Fonte: DCI - - - Finanças – 27/04/2012 – Pág. B2 Enviar para um amigo CompartilharImprimir