CBN Brasil - CBN - 23.03.2011 - 13h04
ABRAVE
Gerar um RSS desta página para um leitor de notícias e feeds
ABRAVE - Associação Brasileira de Revendedores Autorizados de Veículos foi fundada em 18 de março de 1965, durante um almoço comemorativo, realizado na sede do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo -SP. A cerimônia celebrou a transformação da então ACOVESP na nova entidade, que passaria a reunir os distribuidores de todo o País. O Primeiro presidente da ABRAVE foi Francisco João Caltabiano, que dirigia a associação anterior. As metas iniciais eram unir os concessionários, esclarecer as funções econômicas e sociais do setor à opinião pública, criar planos de financiamento ao consumidor, promover cursos para qualificar os serviços de assistência técnica prestados pelas concessionárias.

Os distribuidores passaram a ter, na ABRAVE, um porta-voz, não apenas junto às Montadoras, representadas pela ANFAVEA- Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, mas também perante ao Governo e à Imprensa. As instalações modestas da entidade e o orçamento tímido, no início, não foram obstáculos ao crescimento da entidade. A diretoria, até mesmo com recursos próprios, viajava pelo País buscando novos associados.

As DIRETORIAS REGIONAIS foram fundamentais para a consolidação e representatividade do setor em nível nacional, assim como as ASSOCIAÇÕES DE MARCA foram um desdobramento importante na relação entre os distribuidores e as montadoras. Os interesses de cada segmento da distribuição passaram a ser discutidos com o respectivo fabricante.
Enviar para um amigo CompartilharImprimir