Jornal Sulamérica Trânsito - Rádio Sulamérica Trânsito - 05.01.2012 - 14h44
Discurso Sérgio Marchionne
Publicado em: 16/09/2010 Gerar um RSS desta página para um leitor de notícias e feeds

O Congresso Fenabrave, segundo maior evento do setor de distribuição automotiva no mundo, está ganhando cada vez mais espaço no cenário internacional. Em 2008, Carlos Ghosn, presidente mundial dos Grupos Renault-Nissan, participou da abertura oficial do evento e fez uma apresentação sobre o mercado de automóveis, seus desafios e perspectivas. Neste ano, Sergio Marchionne, presidente mundial da Fiat, foi um dos destaques do XX Congresso Fenabrave, que aconteceu entre 9 e 11 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP. 


“Posso garantir que pretendemos consolidar nossa presença e liderança no Brasil”, afirmou Marchionne, após uma série de reuniões com os dirigentes de todos os negócios do Grupo Fiat no Brasil para discutir estratégias para o futuro. “Pretendemos preservar e desenvolver a preciosa contribuição do Brasil ao Grupo Fiat”, completou, ao proferir a conferência magna de abertura do Congresso da Fenabrave. O CEO do Grupo Fiat foi o principal convidado do congresso e foi bastante aplaudido pelos presentes, ao fazer uma ampla análise da atual situação da indústria automobilística mundial e dos desafios necessários para sua recuperação. Ele também ressaltou o ótimo momento vivido pela economia brasileira e pelas empresas do Grupo Fiat no Brasil.


Ao saudar os concessionários, Marchionne destacou a importância da parceria estratégica adotada entre as empresas do grupo e seus distribuidores no Brasil. “Vocês são os embaixadores de nossas marcas e são cruciais nos esforços em manter e reformar o relacionamento com os consumidores”, afirmou.


Para ler o discurso se Marchionne, na íntegra, clique aqui.

 

Enviar para um amigo CompartilharImprimir