Alarico Assumpção Júnior assume a presidência da ALADDA

São Paulo, 17 de agosto de 2016



dfgtyhO presidente da Fenabrave- Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Alarico Assumpção Júnior, tomou posse como presidente da ALADDA – Asociación Latinoamericana de Distribuidores de Automotores, entidade que representa todos os concessionários de veículos da América Latina e Estados Unidos, para o biênio 2016/2018.

\r\n

A cerimônia de posse foi realizada durante a International Round Table, que reuniu as principais lideranças internacionais do setor no 26º Congresso & ExpoFenabrave, no dia 17 de agosto. “É uma honra para mim liderar, além da Fenabrave, também a entidade de maior representatividade, em nosso setor, na América Latina”, comenta Assumpção Júnior.

\r\n

A Asociación Latinoamericana de Distribuidores de Automotores representa as Associações Nacionais de concessionários da Argentina, Bolívia, Brasil,  Colômbia, Chile, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Perú, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

\r\n

Alarico Assumpção Júnior é natural da cidade de Araguari, Minas Gerais, e residente em Uberlândia/MG. O novo presidente da ALADDA atua no setor desde os 14 anos de idade, é diretor superintendente do Conselho de Acionistas da Holding Deriva Participações S/A (Grupo Suécia), que detém as concessionárias Suécia Veículos S/A (Volvo), Viking-Center – Seminovos Pesados, Urca Motors Veículos Ltda (Hyundai), Urca Imports, Urca Automóveis (Honda), Juruá Empreendimentos, Tarumá Pneus e empresas das marcas distribuídas nos estados de Tocantins, Goiás, Distrito Federal e em Minas Gerais, totalizando 28 empresas.

\r\n

Na vida associativa, Alarico Assumpção Júnior, atual presidente da Fenabrave, foi presidente do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva da ABRAVO - Associação Brasileira dos Distribuidores Volvo (1992-2004), Conselheiro Deliberativo da Fenabrave (1992-2004).

\r\n

Há 22 anos, o empresário atua na Fenabrave, fazendo parte do Conselho Deliberativo, como Vice-Presidente, entre 2005 e 2008 e, nas duas últimas gestões, ocupando a Presidência Executiva da entidade, entre 2009 e 2014. Assumiu a Presidência da Fenabrave em janeiro de 2015, cargo que ocupa atualmente.

\r\n

 

\r\n

Mais informações aos jornalistas:

\r\n

Assessoria de Imprensa:
MCE Comunicação
Rita Mazzuchini (Mtb 22128) e Igor Francisco (Mtb57082)
E-mails: [email protected][email protected] 
Tel: (11) 2577-6533