Prêmios para a “Marca do Ano” e “Associação de Marca do Ano” são entregues durante o 26º Congresso & ExpoFenabrave

São Paulo, 17 de agosto de 2016


asdefrtOs prêmios “Marca do Ano” e “Associação de Marca do Ano” foram entregues, pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, às montadoras e Associações de Marca vencedoras, durante a Cerimônia de Abertura realizada nesta terça-feira, 16 de agosto, durante o 26º
Congresso & ExpoFenabrave, que acontece em São Paulo/SP, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte.

\r\n

Em 2016, além da nova nomenclatura para a premiação, e de consagrar as marcas que mais se destacaram na 21ª Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas, a Fenabrave inovou e acrescentou, no hall de contemplados, as Associações de Marca que também foram melhor avaliadas na pesquisa realizada pela entidade. “Montadoras e Redes de concessionárias são parceiras de negócio. Por isso, consideramos de extrema importância destacarmos as Associações que desempenham um bom trabalho junto a seus associados”, destaca o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, que entregou as estatuetas aos premiados.

\r\n

Os contemplados são de cinco categorias (“Automóveis e Comerciais Leves”, “Caminhões e Ônibus”, “Motocicletas”, “Tratores e Máquinas Agrícolas”, e “Implementos Rodoviários”) e teve, como base, a participação online das Redes de Concessionárias de todas Brasil, que responderam à 21ª Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com o Mercado, desenvolvida entre abril e maio deste ano, coordenada pela Scheuer Consultoria. “Contamos com uma grande participação dos concessionários durante a pesquisa, atingindo o maior nível de engajamento na história do levantamento, o que fortaleceu, ainda mais, a avaliação e, como consequência, a premiação que, este ano, conta com nova nomenclatura e a inclusão das Associações de Marca, além das Montadoras”, destaca Luiz Adelar Scheuer, cuja empresa de consultoria homônima coordena a Pesquisa.

\r\n

xcvbA eleição teve, como critério, a participação mínima de 20% dos concessionários de cada marca, como respondentes da Pesquisa, sendo que a Marca e a Associação vencedoras, de cada categoria, foi a que obteve a melhor média das notas atribuídas às questões relacionadas à Parte Geral. “A premiação é um reconhecimento importante, pois é validado por todas as Redes de Concessionárias, de todas as marcas e segmentos do País e, com isso, podemos destacar as que mais se diferenciam no mercado, assim como avaliar o desempenho das montadoras e suas redes de distribuição”, avalia Alarico Assumpção Júnior.

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

Conheça os vencedores da premiação, por categoria, na edição 2016:

\r\n

Marca do Ano 2016

Automóveis e Comerciais Leves: Audi

\r\n

Motocicletas: BMW

\r\n

Caminhões: DAF

\r\n

Implementos Rodoviários: Librelato

\r\n

Tratores e Máquinas Agrícolas: John Deere

\r\n


Associação de Marca do Ano 2016

\r\n


ASSOAUDI – Associação Brasileira dos Distribuidores Audi

\r\n

ABRAT – Associação Brasileira dos Concessionários Triumph

\r\n

ASSODAF – Associação Brasileira dos Distribuidores DAF

\r\n

ABRADIGUE – Associação Brasileira dos Distribuidores Guerra

\r\n

ASSODEERE - Associação Brasileira de Distribuidores John Deere

\r\n

 

\r\n

Assessoria de Imprensa:

\r\n

MCE Comunicação
Rita Mazzuchini (Mtb 22128) e Igor Francisco (Mtb57082)
E-mails: [email protected]; [email protected]
Tel: (11) 2577-6533