XIX Congresso Fenabrave mostrará os desafios do mercado automotivo mundial

São Paulo, 24 de abril de 2009


O segundo maior evento do setor da distribuição automotiva no mundo, o Congresso Fenabrave, que acontecerá de 12 a 14 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF, chega à sua 19ª. edição trazendo as últimas novidades do setor. “A escolha pelo Centro de Convenções Ulysses Guimarães foi motivada pelo grande número de participantes que o evento ganha a cada ano. O local acomoda mais de 3 mil pessoas, público esperado para este ano”, afirmou Sérgio Reze, presidente da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

\r\n

Outro fator que contribuiu para a entidade optar pelo novo centro foi a localização. “Como Brasília fica no coração do Brasil acaba oferecendo maior facilidade de deslocamento para os concessionários. Além disso, a cidade conta com uma das maiores malhas aéreas do País e excelente rede de hotelaria”, disse Reze, salientando que “o Centro fica próximo aos setores Hoteleiros Norte e Sul e ao aeroporto”.

\r\n

A Programação Temática atenderá todos os segmentos – automóveis, comerciais leves, caminhões, motos, tratores e máquinas agrícolas e implementos rodoviários – num total de 30 apresentações entre superworkshops, workshops e mesas redondas de consagrados palestrantes nacionais e internacionais. “O Congresso Fenabrave demonstra a força política e econômica bem como o profissionalismo do setor de distribuição automotiva. Não medimos esforços para superar o sucesso alcançado no evento nos anos anteriores, por isso buscamos sempre inovar e levar as últimas tendências aos congressistas”, afirmou o presidente da entidade.

\r\n

Mesas redondas para todos os segmentos

\r\n

Albert Gallegos, diretor internacional da NADA (National Automobile Dealers Association) coordenará a mesa redonda “O Mercado Automobilístico Mundial: Visão e Desafios”, que contará com a participação de diversos presidentes de associações de marca do Brasil e de entidades estrangeiras. A apresentação será dirigida a todos os congressistas.

\r\n

As mesas redondas segmentadas terão como tema “Como Ajustar a Concessionária à Nova Realidade de Mercado”. O jornalista Alexandre Garcia será o moderador da mesa redonda dirigida aos concessionários de automóveis. Cícero Lima, editor da Revista Duas Rodas, comandará os trabalhos voltados para o setor de motos. Já o jornalista e comentarista econômico George Vidor será o moderador para o segmento de caminhões e implementos rodoviários, enquanto Xico Graziano, que comanda o programa X da Questão, do Canal Terraviva, será o mediador da mesa redonda dirigida ao setor de tratores e máquinas agrícolas. Haverá, também, workshops específicos para sucessores e acompanhantes.

\r\n

O patrocinador máster do evento permanece o Banco Itaú até 2010. A Assurant Solutions, Kia Motors do Brasil, Resource Automotive Brasil, UnYca e Web Motors apoiarão o evento.

\r\n

Inscrições abertas

\r\n

Os interessados em participar do XIX Congresso Fenabrave podem se inscrever por meio do site www.congresso-fenabrave.com.br, acessando o link inscrições on-line. A Inscrição Plena permite participar do Coquetel de Abertura da ExpoFenabrave’2009, Espetáculo Surpresa e Jantar de Confraternização da noite de 12 de setembro e em toda a Programação Temática. Já com a Inscrição Especial, o congressista terá acesso somente na Programação Temática.

\r\n

Até o final de abril, o valor da Inscrição Plena é de 450 reais. O investimento sobe para 500 reais nos meses de maio e junho, e para 600 reais para quem se inscrever entre os meses de julho, agosto e setembro. O valor da Inscrição Especial é de 350 reais, 400 reais e 450 reais, respectivamente.

\r\n

Para os que se inscreverem até o dia 30 de abril, o pagamento poderá ser feito em até cinco vezes, com a primeira parcela com vencimento no dia 5 de maio e a segunda, terceira e quarta nos mesmos dias dos meses subseqüentes. A última parcela devera ser quitada no dia 4 de setembro. A forma de pagamento poderá ser via boleto bancário ou cartão de crédito.