25º Congresso & ExpoFenabrave reúne mais de 3 mil pessoas por dia e aumenta geração de negócios

São Paulo, 28 de setembro de 2015


zcmRealizado pela Fenabrave - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, o 25º Congresso & ExpoFenabrave, que aconteceu em São Paulo/SP, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, ente os dias 15 e 16 de setembro, comemora os resultados. Circularam, por dia, durante o evento, pouco mais de 3 mil pessoas.

\r\n

O evento, organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, teve, como tema, “Faça a diferença. Inove para vencer!” e foi considerado um sucesso, superando as expectativas da Fenabrave. “Considerando que estamos em um ano bastante desafiador, contar com esse público comprova que as Associações de Marca,  concessionários, executivos, montadoras, lideranças e empresas ligadas ao Setor da Distribuição Automotiva estão, de fato, comprometidos com o futuro e vêem, no nosso evento, oportunidades importantes de aprimorar seu conhecimento e os relacionamentos que envolvem toda a cadeia automotiva”, comenta Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.

\r\n

A Programação Temática do evento contou com 30 palestras nacionais e internacionais, com conteúdo voltado para atender a atual demanda de todos os segmentos da Distribuição Automotiva, considerando a realidade econômica do País. “Temos certeza que todos os profissionais e gestores das Redes de Concessionárias, que participaram do nosso evento, voltaram para suas empresas com uma bagagem que fará toda a diferença na gestão das concessionárias”, comenta Valdner Papa, coordenador temático do 25º. Congresso & ExpoFenabrave.

\r\n

A ExpoFenabrave, feira de negócios realizada paralelamente ao 25º Congresso, reuniu cerca de 70 marcas, em uma área de 15 mil m². “A feira também foi um sucesso e tivemos um aumento expressivo de circulação de visitantes nos estandes, reforçando a importância da geração de negócios para as Redes de Concessionárias e empresas ligadas ao setor. Grande parte das empresas participantes manifestaram intenção de renovar sua participação na próxima edição do evento, inclusive, com solicitação de reserva de espaço”, comemora João Paulo Picolo, diretor da Reed Ehxibitions Alcântara Machado.

\r\n

Pelo oitavo ano consecutivo, o Banco Itaú foi o Patrocinador Máster do evento. Os patrocinadores Ouro foram CETIP, CNseg e F&I Brasil, e, o Patrocinador Prata, foi a Petronas.

\r\n

www.congresso-fenabrave.com.br

\r\n

Sobre a FENABRAVE

\r\n

A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entidade com 50 anos de atuação, reúne 51 Associações de Marcas de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, máquinas agrícolas e motocicletas.

\r\n

A Federação representa mais de 8 mil concessionários de veículos no Brasil que, juntos, são responsáveis pela geração de 400 mil empregos diretos, correspondendo a 5,2% do Produto Interno Bruto – PIB do País.

\r\n

Realizado anualmente pela entidade, o Congresso Fenabrave & Expofenabrave está em sua 25º edição, sendo considerado o segundo maior evento da Distribuição Automotiva no mundo e o primeiro da América Latina.

\r\n

Sobre a Reed Exhibitions

\r\n

A Reed Exhibitions é a organizadora e promotora do 25º. Congresso & ExpoFenabrave. A empresa é líder mundial, com mais de 500 eventos em 43 países. Em 2014, a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos do mundo todo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em todas as Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia Pacífico e África, organizados por 41 escritórios com um completo efetivo de profissionais. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e voltados para consumidores em geral. Ela faz parte do RELX Group plc, uma provedora líder mundial de soluções para informação para clientes profissionais de várias indústrias.

\r\n

www.reedexpo.com

\r\n

Atendimento à imprensa:

\r\n

MCE Comunicação

\r\n

Contatos: Rita Mazzuchini (Mtb 22128) e Eliane Jerônimo (Mtb 50559)

\r\n

E-mails: [email protected]; [email protected]  

\r\n

Tel: (11) 2577-6533

\r\n

Gerência de Comunicação - Reed Exhibitions Alcantara Machado

\r\n

Antonio Alves - (11) 3060-5019 - [email protected]

\r\n

Andressa Bezerra - (11) 3060-4747 - [email protected]