25º Congresso & ExpoFenabrave será realizado em São Paulo

São Paulo, 9 de dezembro de 2014


jhgfAconteceu hoje (09), em São Paulo, na sede da Fenabrave - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, o lançamento oficial do 25º Congresso & ExpoFenabrave, que contou com a participação de patrocinadores, apoiadores e expositores interessados em já realizar a reserva de seus espaços na feira, que ocorrerá paralelamente ao congresso, entre os dias 15 e 16 de setembro de 2015, no pavilhão azul do Expo Center Norte, localizado na cidade de São Paulo.

\r\n

Pelo oitavo ano consecutivo, o Banco Itaú será o patrocinador Máster do evento, que é hoje o maior da América Latina e o segundo maior do setor em todo mundo.

\r\n

Com a estimativa de receber mais de 5 mil pessoas, evento promovido pela Fenabrave tentará superar o sucesso atingido em 2014, onde 97% dos quase 4 mil visitantes que participaram, afirmaram retornar em 2015. “Para o ano que vem teremos um evento maior, com palestras importantes para o concessionário, além de abrigar a feira em um espaço de mais de 15 mil m²”, comentou o presidente da Fenabrave, Flavio Meneghetti, durante a abertura do encontro, destacando que, em 2015, será o ano em que a Fenabrave completará 50 anos. “Assim como nos anos anteriores, certamente, este evento receberá um tratamento especial para que os parceiros, Concessionários e expositores, tirem proveito das boas práticas para aplicarem no dia a dia das empresas”, completou.

\r\n

Para o presidente executivo da Fenabrave, Alarico Assumpção Jr, há uma grande expectativa de geração de negócios para a 25ª edição do evento. Segundo ele, grande parte do público participante possui cargos de liderança (61%), onde 92% participam do processo de compras das empresas. “Muitos tomadores de decisão estarão reunidos em um único lugar, o que é uma grande oportunidade para as empresas expositoras ampliarem seus negócios com os concessionários”, disse.

\r\n

Além disso, para Alarico, “esta edição será especial por ser o 25º Congresso da entidade. E já antecipando as Olimpíadas que acontecerão em 2016, no Rio de Janeiro, queremos levar as medalhas de ouro pelo aniversário da entidade e a de prata pelo evento, ou seja, dupla comemoração. Após o sucesso de público e expositores do evento anterior, que aconteceu em Curitiba, voltaremos a realizar o Congresso em São Paulo, onde acreditamos ter um número maior de expositores que, juntos, farão parte do nosso time para obtermos resultados satisfatórios e alcançarmos o sucesso desejado”, declarou.

\r\n

O coordenador temático do evento, Valdner Papa, adiantou que a grade de palestras será focada, especialmente, para temas relacionados ao aumento da produtividade, dos volumes e dos resultados das concessionárias. “Teremos uma pauta de palestras atrativa para todos os segmentos, composta por palestrantes de renome nacional e internacional, que ajudarão os Concessionários em seus negócios. Como o evento acontecerá no último trimestre do ano, já vamos nos preparar para começar o ano de 2016 diferente, e com o pé direito, vencendo todas as barreiras”, comentou, acrescentando que temas importantes, como o mercado financeiro, fará parte da grade de palestras. “O nosso negócio está ligado diretamente ao financiamento. Desta forma, pretendemos discutir bastante este assunto em nosso evento”, disse.

\r\n

Juan Pablo de Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado, falou do empenho da empresa organizadora dos eventos em fazer um grande Congresso & ExpoFenabrave. “O Congresso Fenabrave que aconteceu em Curitiba foi um sucesso e superou todas as expectativas. Este, certamente, não será diferente!”, argumentou.

\r\n