CAIXA, PAN E FENABRAVE ASSINAM ACORDO DE APOIO ÀS CONCESSIONÁRIAS

São Paulo, 31 de outubro de 2014


kjhgfdAcordo prevê condições especiais para quem quiser comprar carro

\r\n

A Caixa Econômica Federal, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e o Banco Pan assinaram, nesta quarta-feira (29), em São Paulo, o “Acordo de Apoio de Final de Ano às Concessionárias”. O acordo prevê condições especiais para financiamento de veículo, além de produtos e serviços para as concessionárias. A iniciativa visa o incremento das vendas e consequente crescimento do setor.

\r\n

A CAIXA vai operar até dezembro com taxas especiais para os financiamentos de veículo à pessoa física, além de possibilitar o pagamento da primeira parcela após o Carnaval de 2015. Para pessoa jurídica, a CAIXA remodelou o produto CredFrota, destinado à renovação e/ou ampliação de frotas para empresas, principalmente locadoras. As novas condições do produto incluem ampliação de prazos, novos itens financiáveis e liberação das garantias de acordo com a proporcionalidade dos valores amortizados.

\r\n

Além das ofertas de financiamento de veículo, a CAIXA também vai disponibilizar, às concessionárias, produtos como financiamento da folha do 13º salário; antecipação de recebíveis, com taxas a partir de 1,25% a.m; e capital de giro, com taxas a partir de 1,35% a.m. e prazo de até 36 vezes para pagamento. O objetivo é dar mais fôlego financeiro aos empresários, num momento de alta nas despesas e queda nas vendas.

\r\n

O vice-presidente de Negócios Emergentes da CAIXA, Fábio Lenza, comentou que a parceria proporciona uma boa oportunidade para quem está interessado em comprar um automóvel, além de trazer diversas vantagens às concessionárias e montadoras. “A estratégia do banco é se aproximar cada vez mais do setor. Vamos operar com diferenciais e novidades nos financiamentos. O objetivo é atrair os consumidores às concessionárias, oferecendo condições atrativas de financiamento”, afirma.

\r\n

José Acar, diretor-presidente do Banco PAN, fala da relevância do acordo para o mercado, concessionárias e também para o PAN. “O financiamento de veículos desempenha um papel relevante na estratégia de crescimento do Banco PAN. Queremos fortalecer ainda mais nossa parceria com as concessionárias e, com este acordo, reafirmar nossa disposição em apoiar o setor por meio de linhas amplas de financiamento, com taxas competitivas, atendimento diferenciado e estrutura dedicada”, disse.

\r\n

Para o presidente da Fenabrave, Flavio Meneghetti, o acordo do setor com a CAIXA e o Banco PAN será importante para promover um maior volume de financiamentos de automóveis no mercado. “Com essa ação, a CAIXA e o Banco PAN demonstram que pretendem ser players importantes do setor, e intensificar a oferta de crédito é fundamental para o setor automotivo. Essa iniciativa da CAIXA vem ao encontro da distensão que esperamos das instituições financeiras”, comenta Meneghetti.

\r\n

Salão Auto Caixa:

\r\n

A CAIXA vai realizar, em dezembro, a última edição do Salão Auto Caixa de 2014, que, tradicionalmente, atrai maior número de clientes às concessionárias, propiciando um aumento no fluxo de vendas para o período. No Salão de setembro deste ano, o volume financiado pela CAIXA cresceu 73% em relação ao mês de agosto nos segmentos de pessoas física e jurídica, correspondendo a 18% do crescimento total dos novos emplacamentos do mês.

\r\n

CAIXA no mercado:

\r\n

Com um Market Share de 10% no financiamento das vendas de 2014, a participação da CAIXA e do banco PAN vem ganhando cada vez mais importância no mercado de veículos nacional. Desde o lançamento do CAIXA Melhor Crédito, em 2012, o market share no público pessoa física cresceu 76%, incluídas as operações do Banco Pan, parceiro da CAIXA no segmento. “Quando falamos de pessoa jurídica o crescimento chega a 250%. Os dados demonstram o sucesso da nossa estratégia, que é estar entre as três maiores instituições financeiras que apoiam o segmento”, comentou Lenza.

\r\n

Fenabrave:

\r\n

A Fenabrave representa os segmentos de automóveis e comerciais leves, motocicletas, caminhões e ônibus, tratores e máquinas agrícolas e implementos rodoviários por meio de mais de 8 mil concessionários representados por 52 Associações de Marca filiadas à entidade.

\r\n

O setor responde por 5,7% do PIB e gera, diretamente, mais de 409 mil empregos diretos no país.

\r\n

29/10/2014
Assessoria de Imprensa da CAIXA

\r\n

(61) 3206-4487 / 4488

\r\n

caixa.gov.br/agenciacaixadenoticias| @imprensacaixa | [email protected]

\r\n

Mais informações à imprensa:

\r\n

Rita Mazzuchini

\r\n

E-mails: [email protected]; [email protected]

\r\n

Tel.: (11) 5582-0049

\r\n