Universidade Fenabrave firma parceria com a EABS - Euro American Business School

São Paulo, 8 de abril de 2014


jhgfdsaPor meio da escola de negócios serão oferecidos MBA e cursos de capacitação às Redes de Concessionárias de todo o Brasil. Os alunos, ao realizarem cursos presenciais e também por meio de e-learning, receberão certificados internacionais.

A Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entidade que representa mais de 7.700 mil concessionários no Brasil, firmou, por meio da Universidade Fenabrave, parceria com a EABS - Euro American Business School, escola de negócios “world class”, que segundo o Prof. Pedro M. Martins, Dean da EABS, “veio dar a oportunidade dos brasileiros realizarem Pós Graduações e Cursos de Educação Executiva de alto padrão internacional sem sair do Brasil”.

Por meio da parceria, a Universidade Fenabrave e a EABS desenvolverão um MBA customizado, que deverá ser iniciado ainda este ano, e será voltado às redes de concessionárias de todo o Brasil, representadas pela Fenabrave. O curso será presencial, ministrado no campus da EABS, em São Paulo, e será voltado para a gestão de concessionárias. “Os concessionários que participarem desses cursos, por meio da parceria com a EABS, terão acesso a certificados reconhecidos em mais de 50 países”, detalhou o coordenador da Universidade Fenabrave, Valdner Papa, explicando que estes certificados são emitidos pelo IBS - International Board of Standards, AAFM - American Academy of Financial Management, AAPM - American Academy of Project Management e IMCB International Management Consultants Board.

De acordo com Papa, estão previstos, também para este ano, outros quatro cursos de especialização, desenvolvidos de acordo com as necessidades dos concessionários e que terão como temas: “Gerenciamento da Comunicação de Telefonemas Recebidos”; “Internet e Mídias Sociais”; “Gestão de Rentabilidade da Concessionária”; e “Critérios de Remuneração – Gestão de Desempenho Para Resultados”. “Serão cursos de curta, média e longa duração. Todos aqueles que ultrapassarem 45 horas/aula, terão a certificação internacional”, complementa Valdner Papa.

Além dos cursos de MBA e especialização, a parceria ainda trará, para as redes, cursos e-learning, elaborados pela CEGOC, que é a maior empresa desenvolvedora de conteúdo para este tipo de curso no mundo. “Esta parceria dará, à Universidade Fenabrave, a oportunidade de levar às redes uma quantidade significativa de conteúdo por meio do e-learning, que poderá ser acessado via internet”, complementou o coordenador da Universidade Fenabrave.

 Sobre a EABS

A EABS – Euro American Business School é uma escola de negócios “world class”, que desenvolve Pós-graduações e Cursos de Educação Executiva, cursos abertos e in company, presenciais, e-leanirng e TV educativa, e cursos de extensão internacional com 13 das melhores universidades europeias, norte americanas e asiáticas.

A escola é dirigida por um Conselho Empresarial composto por mais de 30 Executivos de topo de algumas das maiores empresas do Brasil, e atribui 17 certificações profissionais válidas em mais de 50 países.

O seu Corpo Docente é composto por 260 Professores de 10 nacionalidades, 60% mestres e doutores, todos executivos seniores, focados na aplicabilidade imediata do ensino e na diferenciação competitiva dos alunos.

A metodologia de ensino da EABS é focada na praticidade dos seus cursos e é baseada em “Case Study”, “Creative Problem Solving”, “Business Games”, e TCC’s desenvolvidos em cenários reais.

Mais informações à imprensa: 
MCE 
Contatos: Rita Mazzuchini (Mtb 22128), ou Daniela Figueira
E-mails: [email protected]; [email protected]
Tel: (11) 5582-0049 ou 2577-6533