São Paulo, 3 de setembro de 2018
As transações de veículos usados, considerando todos os Segmentos Automotivos somados (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros veículos), apresentaram crescimento de 14,69% em agosto, na comparação com o mês anterior, totalizando 1.370.569 unidades, contra 1.195.019 em julho. Os dados são da FENABRAVE - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores e apontam alta de 0,77% na comparação com o mês de agosto de 2017.
\r\nEntre janeiro e agosto de 2018 o mercado de veículos usados mostrou estabilidade, com variação positiva de apenas 0,05% sobre o mesmo período de 2017.
\r\nAs transferências de automóveis e comerciais leves usados apresentaram alta 15,08% em agosto, na comparação com o mês anterior, somando 1.033.590 unidades, contra 898.177 em julho. Na comparação com agosto de 2017, o aumento foi de, somente, 0,42% nas transações destes veículos. No acumulado de 2018, o mercado ficou praticamente estável com variação negativa de apenas 0,06% sobre o mesmo período de 2017.
\r\nDo total de automóveis e comerciais leves transacionados, os usados, de 1 a 3 anos de fabricação, representaram 13,08% do total negociado em agosto, e 11,97% no acumulado do ano.
\r\nPara o Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, o mercado de veículos usados, assim como o de novos, foi influenciado positivamente pela estabilidade dos índices de confiança e da inadimplência. "Este mercado pegou carona no crescimento de veículos novos, visto que os índices de proporcionalidade do mês anterior foram mantidos, ou seja, foram negociados 4,3 automóveis e comerciais leves usados para cada novo emplacado", comentou Assumpção Júnior.
\r\nAcompanhe, na tabela a seguir, os dados de emplacamentos de veículos USADOS para cada segmento automotivo.
\r\n
MCE Comunicação Empresarial
\r\nContatos: Rita Mazzuchini (Mtb 22128)
\r\nE-mails: [email protected], [email protected] e [email protected].
\r\nTels.: (11) 5582-0049 ou 2577-6533
\r\n