Alarico Assumpção Júnior é reeleito presidente da Fenabrave

São Paulo, 23 de novembro de 2017


foto posseEm Assembleia Geral, realizada no dia 23 de novembro, na Sede da FENABRAVE, em São Paulo, os Presidentes das Associações de Marcas, filiadas à entidade, reelegeram Alarico Assumpção Júnior para Presidente da FENABRAVE.  A nova gestão compreenderá o próximo triênio (2018-2020) e tomará posse, oficialmente, dia 1º de janeiro de 2018.

Empresário e concessionário, representante das marcas Volvo, Hyundai, Honda e Land Rover, o empresário já desempenhou, na entidade, a função de Presidente Executivo e de Presidente no último triênio (2015-2017).

Após o anúncio do resultado da Assembleia, o Presidente reeleito agradeceu a renovação da confiança por parte de todos e garantiu que continuará se dedicando, incansavelmente, em prol do Setor da Distribuição de Veículos. "Reforço o meu comprometimento do último mandato, traçando, para a Fenabrave, pilares que têm, por objetivo, fortalecer e preparar o nosso Setor para as mudanças do mercado e, assim, continuar contribuindo para o crescimento econômico do País", comentou Assumpção Júnior.

Fazem parte da nova Diretoria Executiva da Fenabrave, que acompanhará Alarico Assumpção Jr. durante o Triênio 2018-2020, o 1º Vice-presidente, Luiz Romero C. Farias, e o 2º Vice-presidente, João Batista Simão, além dos vice-presidentes, conforme lista abaixo:

 

 

 

Vice-Presidência Executiva:

 

Carlos Fernandes da Silva Porto

Luiz Carlos Bianchini

Marcelo Cyrino da Silva

Marcelo Nogueira Ferreira

Ricardo de Oliveira Lima

Sergio Dante Zonta

  

"Ad Hoc"

 Glaucio José Geara

José Maurício Andreta Jr.

Luciano Piana

Luiz Antonio Sebben

Samir Dahas Bittar

Waleska Cardoso 

 

Perfil Alarico Assumpção Jr.

 

 Natural da cidade de Araguari, Minas Gerais, e residente em Uberlândia/MG, o empresário Alarico Assumpção Júnior tem 63 anos, é casado e pai de três filhos.

O presidente reeleito da Fenabrave, que atua no setor desde os 14 anos de idade, é diretor superintendente do Conselho de Acionistas da Holding Deriva Participações S/A (Grupo Suécia), que detém as concessionárias Suécia Veículos S/A (Volvo), Viking-Center – Seminovos Pesados, Suécia – Tarumã Bridgestone Pneus, Tarumã Bandag (BTS)Urca Motors Veículos Ltda (Hyundai), Urca Imports (Hyundai Importado), Urca Automóveis (Honda), Urca Premium (Land Rover / Jaguar), Juruá Empreendimentos e empresas das marcas distribuídas nos estados de Tocantins, Goiás, Distrito Federal e em Minas Gerais, totalizando 32 empresas.

Na vida associativa, Alarico Assumpção Júnior foi presidente do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva da ABRAVO - Associação Brasileira dos Distribuidores Volvo (1992-2004), Conselheiro Deliberativo da Fenabrave (1992-2004) e Vice-Presidente da federação entre 2006 e 2008.

Há 24 anos, o empresário atua na Fenabrave, como integrante do Conselho Deliberativo, atuando como Vice-Presidente e na Presidência Executiva entre 2009 e 2014. Assumiu a Presidência da entidade entre os anos de 2015 a2017, sendo reeleito para a gestão 2018 a2020.

Alarico Assumpção Júnior acumula a função de Presidente da ALADDA – Asociación Latinoamericana de Distribuidores de Automotores, entidade que representa todos os concessionários de veículos da América Latina e Estados Unidos, para o biênio 2016/2018. A entidade representa as Associações Nacionais de concessionários da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Perú, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. 

Mais informações à imprensa:

MCE Comunicação

Contatos: Rita Mazzuchini (Mtb 22128), Daniela Figueira ou Maira Nascimento

Emails: [email protected][email protected][email protected]

Tel: (11) 5582-0049 ou 2577-6533