Presidente da Volvo fará palestra Magna de Abertura do 27º Congresso & ExpoFenabrave

São Paulo, 19 de julho de 2017


Com o tema “CONFIANÇA! É preciso acreditar para vencer!”, o 27º Congresso & ExpoFenabrave, que será realizado entre os dias 8 e 9 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, pretende levar, aos mais de 3 mil participantes esperados para o evento, pilares importantes para o futuro da Distribuição Automotiva no Brasil.

\r\n

O evento, reconhecido como o maior da Distribuição Automotiva da América Latina e o segundo maior do mundo, trará, logo após a Cerimônia de Abertura do evento, que acontece às 11h do dia 8 de agosto, a Palestra Magna como Presidente do Grupo Volvo América Latina, Wilson Lirmann, que falará sobre “Tendências e Inovação: os novos desafios da cadeia automotiva”.

\r\n

Lirmann é o mais novo executivo a comandar a operação latino-americana da Volvo. Assumiu a presidência depois de ter passado por várias áreas da corporação ao longo de 21 anos na companhia. Antes, dirigiu o Grupo Lapônia, rede de oito concessionárias de caminhões e ônibus da marca em São Paulo. “Com essa experiência, nosso palestrante poderá trazer, aos participantes, não apenas a visão da montadora para o nosso mercado mas, também, seu ponto de vista sobre as principais tendências da Distribuição, devido à ampla experiência que teve como concessionário”, explica o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

\r\n

Palestra Magna de Encerramento

\r\n

Depois de dois dias de intenso aprendizado, por meio de conteúdos de extrema relevância para o negócio da Distribuição Automotiva, no dia 9 de agosto, a partir das 16h30, será realizada a Palestra Magna de Encerramento do 27º Congresso & ExpoFenabrave, que contará com a participação deLeandro Karnal, um dos mais importantes palestrantes brasileiros, que pretende mostrar o olhar além do horizonte da crise, como forma para criar o salto necessário de crescimento, por meio da palestra “Olhando a crise em perspectiva”. “Ver a crise em perspectiva e agir dentro dela, para bons resultados, é uma estratégia desafiadora”, explica o palestrante.

\r\n

Segundo Karnal, as crises são cíclicas e podem ser classificadas como agudas ou leves. Para ele, a estabilidade é um pequeno hiato entre grandes crises e, o desafio do mundo inquieto, desperta o melhor e o pior das pessoas e dos sistemas. “Esta palestra será um evento marcante em nosso Congresso. Temos certeza que cada participante levará para casa uma verdadeira mudança de vida depois o rico conteúdo apresentado neste evento”, complementou o presidente da Fenabrave.

\r\n

Sobre a FENABRAVE

\r\n

A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, reúne 51 Associações de Marcas de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, tratores e máquinas agrícolas, e motocicletas.

\r\n

A Federação representa mais de 7 mil concessionários de veículos no Brasil que, juntos, são responsáveis pela geração de 305 mil empregos diretos, correspondendo a 3,5% do Produto Interno Bruto – PIB do País.

\r\n

Realizado anualmente pela entidade, o Congresso & ExpoFenabrave está em sua 27ª edição, sendo considerado o segundo maior evento da Distribuição Automotiva no mundo e o primeiro da América Latina.

\r\n

Sobre a Reed Exhibitions

\r\n

A Reed Exhibitions é a organizadora e promotora do 27º Congresso &ExpoFenabrave. A empresa é líder mundial, com mais de 500 eventos em 43 países. Em 2016, a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos do mundo todo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em todas as Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia Pacífico e África, organizados por 41 escritórios com um completo efetivo de profissionais. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e voltados para consumidores em geral. Ela faz parte do RELX Groupplc, uma provedora líder mundial de soluções para informação para clientes profissionais de várias indústrias.

\r\n

Mais informações:

\r\n

Assessoria de Imprensa:
MCE Comunicação
Rita Mazzuchini (Mtb 22128) e Igor Francisco (Mtb 57082)
E-mails: [email protected][email protected] 
Tel: (11) 2577-6533