27º Congresso & ExpoFenabrave discutirá o futuro da Distribuição Automotiva

São Paulo, 10 de maio de 2017


Na programação, ICDP mostrará qual é o futuro do negócio para concessionárias de Automóveis. Internet, novas Leis Trabalhistas, Sucessão Familiar, entre outros temas importantes, discutirão as principais tendências para o futuro do setor.

\r\n

Com o tema “CONFIANÇA! É preciso acreditar para vencer!”, o 27º Congresso & ExpoFenabrave, que será realizado entre os dias 8 e 9 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, pretende levar, aos mais de 3 mil participantes esperados para o evento, pilares importantes para o futuro da Distribuição Automotiva no Brasil.

\r\n

O evento, reconhecido como o maior da Distribuição Automotiva da América Latina e o segundo maior do mundo, apresentará, nas palestras programadas, temas relevantes para os empresários do segmento, como a Nova Legislação Trabalhista, o mercado de usados, sucessão familiar, mídias digitais, consórcio, entre outros assuntos importantes para o futuro do negócio. “O mercado está passando por transformações e o Setor da Distribuição Automotiva terá de buscar novos caminhos para vencer esses desafios. Para isso, acreditamos que é preciso confiar e investir nas inovações necessárias para um novo modelo de negócio. E estar presente neste evento pode ser o primeiro passo para essas mudanças”, avalia o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

\r\n

Uma visão de futuro

\r\n

Dentre os destaques na programação, está a apresentação da pesquisa encomendada pela Fenabrave, junto ao ICDP – InternationalCarDistributionProgram, que já foi realizado em diversos mercados e mostrará, dentro da realidade brasileira, “O Futuro do Negócio de Concessionários de Automóveis e Comerciais Leves no Brasil”, por meio da palestra ministrada por Steve Young, diretor do ICDP. “Este estudo não tem a finalidade de mostrar como será a concessionária do futuro, mas sim, qual deve ser o futuro da concessionária, dentro das principais tendências que estão sendo apuradas pelo ICDP”, detalha o presidente da Fenabrave.

\r\n

Ainda pensando no futuro e na perenidade do negócio, Francisco Nunes, consultor especialista em sucessão familiar, mostrará, em sua palestra, de que forma os empresários devem planejar e executar a sucessão em suas empresas, tanto na preparação dos sucessores, como na escolha de profissionais de mercado que darão sequência ao negócio. “É muito importante levar a todos as principais discussões que se refletem no futuro da Rede e do mercado. O setor está passando por um processo de mudanças e a Fenabrave tem um papel importante na preparação dos empresários”, pontua o coordenador temático do 27º Congresso & ExpoFenabrave, Valdner Papa.

\r\n

Na opinião de Papa, é preciso discutir os novos canais de venda e relacionamento com o consumidor, especialmente sua influência na internet e nas redes sociais. “O intuito é preparar as Redes para um novo mercado, onde a concessionária terá um papel importante neste processo de mudança, principalmente, com relação ao comportamento do consumidor e estrutura das empresas”, explica.

\r\n

Para isso, também estão programadas palestras com especialistas que apresentarão técnicas inovadoras de neurociência, que visam preparar as equipes para que conheçam, individualmente, o perfil do consumidor. “Cada pessoa é única e, sabendo lidar com esta individualidade, fará com que o sucesso em uma negociação seja ainda maior. Para isso, existem técnicas importantes para que se desenvolva esta habilidade nas equipes de vendas e atendimento”, complementa Valdner Papa.

\r\n

ExpoFenabrave

\r\n

Além das palestras, acontecerá a ExpoFenabrave, feira de negócios dedicada ao Setor da Distribuição Automotiva e que reunirá mais de 50 empresas em 10 mil m² de área de exposição. Esta é uma oportunidade para que as Redes tenham contato direto com as principais empresas fornecedoras do segmento, além de montadoras e outros empresários.“São produtos e serviços específicos para o nosso negócio, que estarão reunidos em um único espaço ao longo do evento. Esta é uma grande oportunidade para conhecer novidades e realizar novos negócios para a concessionária”, complementou o presidente da Fenabrave, destacando que, no Transamerica Expo Center, toda a área destinada às salas de palestras do Congresso estará instalada no mesmo pavimento da área de exposições. “Dessa forma, conseguiremos otimizar o tempo dos congressistas para a visitação nos estandes”.

\r\n

Para obter mais informações e efetuar o credenciamento, basta acessar o site do evento: www.congresso-fenabrave.com.br.

\r\n

Sobre a FENABRAVE

\r\n

A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, reúne 50 Associações de Marcas de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, tratores e máquinas agrícolas, e motocicletas.

\r\n

A Federação representa mais de 7 mil concessionários de veículos no Brasil que, juntos, são responsáveis pela geração de 305 mil empregos diretos, correspondendo a 3,5% do Produto Interno Bruto – PIB do País.

\r\n

Realizado anualmente pela entidade, o Congresso & ExpoFenabrave está em sua 27ª edição, sendo considerado o segundo maior evento da Distribuição Automotiva no mundo e o primeiro da América Latina.

\r\n

Sobre a Reed Exhibitions

\r\n

A Reed Exhibitions é a organizadora e promotora do 27º Congresso &ExpoFenabrave. A empresa é líder mundial, com mais de 500 eventos em 43 países. Em 2016, a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos do mundo todo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em todas as Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia Pacífico e África, organizados por 41 escritórios com um completo efetivo de profissionais. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e voltados para consumidores em geral. Ela faz parte do RELX Groupplc, uma provedora líder mundial de soluções para informação para clientes profissionais de várias indústrias.

\r\n

Mais informações:

\r\n

Assessoria de Imprensa:

\r\n

MCE Comunicação

\r\n

Rita Mazzuchini (Mtb 22128) e Igor Francisco (Mtb 57082)

\r\n

E-mails: [email protected]; [email protected]

\r\n

Tel: (11) 2577-6533

\r\n

Comunicação - Reed ExhibitionsAlcantara Machado

\r\n

Amanda Franza - (11) 3060-4873

\r\n

[email protected]

\r\n

Andressa Bezerra - (11) 3060-4747

\r\n

[email protected]

\r\n