Notícias Lideranças


06/01/2022

FENABRAVE renova liderança para o triênio 2022-2024

José Maurício Andreta Júnior foi eleito o novo Presidente da entidade, tendo, como Vice-Presidente, Samir Dahas Bittar. A nova gestão assumiu em 1º de janeiro de 2022 e o mandato se encerrará ao final de 2024.

Em Assembleia Eleitoral, realizada on-line, em novembro de 2021, as 52 Associações de Marca, filiadas à FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores elegeram, por unanimidade, José Maurício Andreta Júnior como o novo Presidente da entidade e, como Vice-Presidente, o Dr. Samir Dahas Bittar.

Alarico Assumpção Júnior, que comandou a entidade entre 2015 e 2021, deixou o cargo em 31 de dezembro do ano passado, e passará a compor o Conselho de Ex-Presidentes da Federação.

“Temos muitos desafios e transformações pela frente. O setor automotivo foi bastante afetado nos últimos anos, com a recessão econômica e a pandemia de COVID-19, e teremos um longo caminho até a recuperação do setor, que representa mais de 4% do PIB e continua extremamente importante para a economia e o desenvolvimento do nosso País. Devemos estar preparados para um novo perfil de mercado”, afirma Andreta Jr.

O Vice-Presidente, Dr. Samir Dahas Bittar, destaca o papel da FENABRAVE para a mobilidade do País: “É cada vez mais claro o papel das Concessionárias como um centro de soluções de mobilidade para o País. Além da venda e assistência técnica especializada, nosso modelo de negócios tem se aprimorado, rapidamente, para atender às demandas do consumidor, seja por meio de atendimentos por canais digitais, maior presença on-line ou até nas novas formas de uso de veículo”.

Perfil – Conheça os novos líderes da FENABRAVE

Tanto José Maurício Andreta Júnior como o Dr. Samir Dahas Bittar fizeram parte da Diretoria Executiva da gestão de Alarico Assumpção Júnior, no último triênio.

José Maurício Andreta Júnior - Presidente

Natural de Amparo (SP) e formado em Direito, José Maurício Andreta Júnior é Presidente do Grupo Andreta, criado por ele, em 1995, na cidade de Jundiaí-SP.

Representando 10 marcas de automóveis e comerciais leves (Fiat, Chevrolet, Ford, Volkswagen, Peugeot, Renault, Hyundai Imports, Hyundai do Brasil, Volvo e CAOA Chery), com 28 Concessionárias, sendo mais 4 em fase de nomeação, o Grupo Andreta tem forte presença no interior de São Paulo, nas cidades de Jundiaí, Campinas, Itu, Sorocaba, Piracicaba, Americana, Limeira, Franco da Rocha, Amparo, Mogi Mirim, Jaguariúna, Cerquilho e Indaiatuba, empregando mais de 1.000 funcionários diretos.

Atua, também, como empresário no setor da construção civil, por meio da JMA Empreendimentos Imobiliários e Participações Ltda., assim como detém a empresa MarKab Propaganda e Marketing Ltda.

Na vida associativa, Andreta Jr. foi Presidente da ABRACAF (Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat – 1993-1994), participando, até hoje, do Conselho de Ex-Presidentes da entidade e, neste período, membro do Conselho Deliberativo da FENABRAVE.

Atuou como Vice-Presidente da FENABRAVE em dois períodos (1994-2005 e 2015-2021), participou da Diretoria da ABRAC (Associação Brasileira dos Concessionários Chevrolet – 2003-2004), do Conselho Nacional da ABRACOP (Associação Brasileira de Concessionários Peugeot – 2002/2021) e do Conselho Nacional da ABRAHY (Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai – 2013-2017), além de ter sido diretor do SINCODIV-SP (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de São Paulo – 1998-2016).

Dr. Samir Dahas Bittar – Vice-Presidente

 

Formado em Medicina, o Dr. Samir Dahas Bittar é natural de Anápolis (GO) e titular do Grupo Nisa, que representa as marcas de automóveis Hyundai e CAOA Chery, nas cidades de Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO) e Palmas (TO). Ele é, também, empresário da construção civil e mantém suas atividades como médico cirurgião do aparelho digestivo.

Com ampla experiência na vida associativa, Dr. Bittar foi Presidente da Associação Médica de Anápolis, membro dos Conselhos Regional e Federal de Medicina, Vice-Presidente da Associação Médica Brasileira – regional Centro-Oeste, Diretor de Saúde Pública da Associação Médica Brasileira e representante da Associação Médica Brasileira junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Também foi Diretor da Associação Comercial de Anápolis, Diretor de Relações Institucionais da ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai e Vice-Presidente da FENABRAVE, entre os anos de 2018 a 2021, tendo coordenado ações da Academia Educacional e o Comitê de Crise COVID-19 da entidade.

Conheça a Nova Diretoria Executiva da FENABRAVE - Triênio 2022-2024:

Presidente: José Maurício Andreta Júnior

Vice-Presidente: Samir Dahas Bittar

 

Diretoria Executiva:

Segmento de Autos e Leves: Arcélio Alceu dos Santos Júnior;

                                                    Marcelo Cyrino da Silva;

                                                    Marcelo Nogueira Ferreira.

Segmento de Motocicletas: Carlos Porto

Segmento de Caminhões e Ônibus: Sérgio Dante Zonta

Segmento de Tratores e Máquinas Agrícolas: José Divalsir Gondaski

Informações à imprensa:

 

Rita Mazzuchini ([email protected]): Cel.: (11) 98115-4433

Luis Massao ([email protected]): Cel.: (11) 97619-6042

FENABRAVE - Daniela Figueira: ([email protected]) – TEL. FIXO: (11) 5582-0049