Notícias Institucional


16/11/2020

Campeã de vendas: Honda CG é moto mais buscada e vendida na internet

A Honda CG lidera há anos o ranking das motos novas mais vendidas no Brasil, superando com folga as concorrentes. O popular modelo da marca japonesa também é a moto mais vendida e buscada na internet, segundo dados da OLX Brasil, plataforma de vendas online.

Entre abril e setembro deste ano, a CG representou 21% das motos buscadas na OLX. Entre os negócios fechados por meio do site, a cada quatro motos vendidas uma é do modelo Honda, ou seja, 26% das motos comercializadas na plataforma de classificados digitais.

A OLX não distingue a versão mais procurada, mas vale lembrar que a CG já teve motor de 125 cc , 150 cc e, atualmente, tem 160 cc e as versões Start, Fan e Titan.

As motos que despertaram maior interesse do público na OLX , durante a pandemia, foram as de baixa cilindrada, reproduzindo o que já acontece entre as motos zero quilômetro.

O menor consumo de combustível dessas motocicletas tornam essa categoria atrativa ao consumidor. Elas também têm custo mais baixo de manutenção, o que é importante para quem usa diariamente , jusrtifica Flávio Passos, diretor de Autos da OLX Brasil.

Ranking das motos usadas mais vendidas na internet

O levantamento da OLX Brasil elencou as dez motos usadas mais vendidas entre abril e setembro deste ano, quando a procura por motos aumentou. Repetindo o que acontece no mercado de motos novas, a Honda lidera os cinco primeiros lugares no ranking de modelos mais vendidos por meio da plataforma no período; confira o ranking.

Modelos mais vendidos (abr-set)

Posição - Modelo - %

1 - Honda CG - 26%

2 - Honda CB - 9%

3 - Honda Biz - 8%

4 - Honda NXR Bros - 5%

5 - Honda XRE - 5%

6 - Yamaha XTZ - 4%

7 - Yamaha YBR - 4%

8 - Yamaha Fazer - 3%

9 - Honda CBX - 3%

10 - Honda PCX - 2%


Veículo: INFOMOTO - ONLINE 
Editoria: NOTÍCIAS 
Tipo notícia: Matéria
Data: 15/11/2020 
Autor: Arthur Caldeira