logo Fenabrave

Depoimento de Racam Moreira Rodrigues – Gerente de Inteligência de Mercado do Grupo Canopus

“O Grupo Canopus sempre utilizou os Dados de Mercado Personalizados, da Fenabrave, e temos total convicção de que esta ferramenta é fundamental para os nossos negócios.

Por meio dos dados coletados, conseguimos analisar em qual mercado atuaremos, com qual tipo de produto, além de entender de que forma está trabalhando nossos concorrentes. Visualizamos a nossa participação de mercado diariamente, assim como a de outros concessionários que atuam nas mesmas praças. E, por meio destes números, tomamos decisões mais rápidas e também mudamos nosso foco de atuação, caso necessário.

Ao final de cada mês, preparamos um relatório, em formato de revista, que é enviado a cada gestor do Grupo, que tem uma análise de sua atuação ao longo do período. Isso nos faz agir estrategicamente e levar a todos a dimensão de nosso mercado.

Hoje, posso dizer que não vivemos mais sem esses dados. Quem ainda não tem está perdendo espaço, pois é um investimento baixo para o universo de informações, que é imenso!”

Depoimento de Oswaldo Machado de Campos – Gerente geral da concessionária Primo Fiat, de Bauru.

“Comecei a utilizar os Dados de Mercado Personalizados, da Fenabrave, no fim dos anos 1990, quando ainda trabalhava na rede Volkswagen. Quando mudei para a Fiat, mostrei a ferramenta ao representante regional da montadora, que ficou impressionado com a quantidade de informações que tínhamos à disposição e difundiu aos demais concessionários da região a importância da ferramenta.

O sistema, de fácil utilização, é fundamental para os negócios da concessionária. Com ele, conseguimos traçar estratégias para o mercado de novos e, especialmente, de usados, pois, por meio da frota circulante, tenho como visualizar veículos que estão chegando em período de revisão. Desta forma, realizamos ações de pós-venda e ampliamos nossos negócios.

Outro trabalho importante é a análise de vendas feitas pelos concorrentes e o ranking de veículos mais vendidos. Se eu vejo que determinado modelo está com as vendas em alta, consigo realizar ações pontuais para a venda de novos ou mesmo ampliar o meu estoque de usados com este mais vendido.

Entre em contato com a Central de Relacionamento da Fenabrave e tenha acesso gratuito, por 15 dias, aos Dados de Mercado Personalizados!*

FENABRAVE - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores

Ligue para (11) 5582-0059 / 5582-0066 / 5582-0075 / 5582-0090 ou [email protected].

* O acesso será disponibilizado somente para concessionárias filiadas às Associações de Marca que a FENABRAVE representa.